Atendimento de Reeducação Postural Global

RPG é uma técnica de tratamento individual que tem como objetivo a reeducação da postura global, rastreando a causa que está provocando a dor ou lesão, manipulando a rigidez muscular e corrigindo-a pouco a pouco. Para atingir seu objetivo, a RPG utiliza uma série de posturas específicas adaptadas a cada paciente, de acordo com a cadeia de músculos que estão retraídos, levando em conta todo o corpo.

O tratamento depende das alterações provocadas em cada pessoa, visto que a dor é um alerta disparado pelo corpo humano sempre que uma disfunção ocorre, causando um desequilíbrio global. Assim, a RPG trata o corpo como um todo, a fim de prevenir, evitar e tratar quaisquer disfunções e lesões.

Na primeira consulta, o paciente passará por uma avaliação de todos os sintomas, pela verificação das cadeias musculares em retração e da avaliação da postura. A RPG, durante o tratamento, tenta reposicionar o corpo com uma aplicação gradual de tensão na cadeia dos músculos em combinação com a respiração adequada.

RPG ajuda a recuperar força, comprimento e flexibilidade para os músculos, previne a deterioração das articulações a longo prazo, ajudando na cura e eliminando a dor e seus sintomas em sua totalidade.

Alguns dos hábitos da vida atual como carregar bolsas e mochilas pesadas, ficar horas sentado à frente do computador ou com a cabeça curvada para olhar smartphones são provocadores de dores e lesões que podem ser tratadas. A RPG é indicada para pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos), atletas, gestantes ou qualquer pessoa que procura um tratamento para todo o corpo.