Atendimento especializado de referência em Osteopatia

A Osteopatia trata diversas disfunções e problemas relacionados à dor sem o auxílio de remédios ou cirurgias nos sistemas do corpo humano, como o musculoesquelético, visceral e craniano e pode trazer muitos benefícios para as pessoas, tanto em problemas de artrite e dores em geral, como em lesões esportivas. Se você sente dor, mas não tem certeza do que é e qual a origem, podemos ajudar com sua lesão, ou ainda se você deseja fazer uma boa prevenção da saúde, ligue hoje mesmo para a CLÍNICA REGINA ALVES para agendar um encontro com nossa especialista.

Em geral, a maioria das dores e lesões está no sistema musculoesquelético que inclui dor na coluna (aguda ou crônica), dor na cervical, dor de cabeça e enxaqueca, dor ciática, dor no joelho, ombro, tornozelo ou região pélvica, e fascite plantar, dentre outras. São dores comuns e que, muitas das vezes, as pessoas acostumam a viver diariamente com elas. Mas você não precisa disso. Você pode ter uma vida de qualidade e felicidade, sem dores.

Na CLÍNICA REGINA ALVES será feito uma anamnese minuciosa da história da doença atual e das patologias pregressas, como também de todas as informações pertinentes ao paciente. Em seguida o Osteopata fará uma avaliação detalhada do funcionamento de todo o corpo, através de palpação (exame pelo toque) para que assim possam ser detectadas as possíveis alterações de mobilidade articular (hipomobilidade) e ser iniciado o tratamento osteopático. Você pode ser obrigado a se despir parcialmente durante o exame.

Conheça um pouco mais sobre os sistemas da Osteopatia no corpo humano:

Musculoesquelético – esse sistema atua principalmente nos ossos, músculos, articulações e as suas estruturas. A maioria dos problemas ocorre na coluna vertebral, mas existem técnicas de normalização das disfunções para todo o corpo. As principais causas dessas disfunções são os maus hábitos posturais, as lesões traumáticas, os esforços repetitivos em ambientes de trabalho, os esforços e impactos provocados por atividades esportivas e o sedentarismo.

Visceral – trata-se de um conjunto de técnicas manuais que visam diagnosticar e depois normalizar as disfunções mecânicas, vasculares e neurológicas das vísceras e órgãos situados no pescoço, tórax, abdome e bacia. Essas técnicas têm como objetivo melhorar o funcionamento de órgãos e vísceras e também diminuir dores e problemas articulares quando estes tiverem origem nos órgãos e vísceras.

Craniano – o bom funcionamento do organismo depende de estar bem oxigenado, hidratado e alimentado, além de ser capaz de eliminar os seus dejetos. A respiração tissular (difusão do oxigênio pelo organismo) está relacionada com a função do líquido cefalorraquidiano, não só no crânio, mas também em todo o corpo. A disfunção osteopática que afeta uma articulação se mantém por tensão desequilibrada dos ligamentos, por isso é necessário considerar a Osteopatia cranial como uma prática de “pensamento manual”, a fim de harmonizar as estruturas e as funções, os sólidos e fluidos, o somático e o psíquico.